Pages

sexta-feira, 27 de março de 2009

As coisas aconteciam com alguma explicação

Não é de hoje que no meu giro diário pela WEB é cada vez mais difícil encontrar algo que me prenda a atenção. Decerto, porque já vi tantas coisas nos mais variados formatos, é verdade, mas noto friamente que depois do advento da tal WEB 2.0, palavrinha marketeiramente mal-utilizada por quem se acha no direito de querer rotular algo que nunca poderá ser rotulado, a WEB se tornou um pouco mais chata, mais quadrada, caretassa mesmo em alguns casos até, com pouco espaço para a expressão artística e experimentações interativas puras, coisa que era bastante comum, anos atrás.

Mas, eis que me deparo com uma fascinante releitura on-line de algo que eu gosto de fazer até hoje: desenhar enquanto ouço uma canção.

Despudoramente todo feito em FLASH e sem se preocupar a mínima com a conexão de quem está do outro lado, o site http://soytuaire.labuat.com/ da bela Virgina Maestro convida você a pegar o pincel virtual e pintar o que você quiser, acompanhado da também bela música-tema. O que irá surgir será relacionado ao seu estado emocional na hora e de como você será impactado pela experiência em si. Ou seja, não há como se repetir. Basta um clique na imagem abaixo para você se libertar, por alguns momentos, do lugar-comum.

Se gostou da música utilizada pelo site, eis quem a canta:

Ou com uma melhor qualidade de imagem aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) visitante: Esse blog sempre incentivará o debate dos tópicos abordados e está aberto a todo tipo de opinião mas não aceita, sob nenhuma hipótese, ofensas ou outras formas não-civilizadas de argumentação. Serão apagados imediatamente, todos os comentários contendo insultos, difamação, manifestações de ódio e/ou preconceito.