Pages

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Quando você se separou de mim

- E agora, como pagarei minhas contas?

Se esse tipo de questionamento surgisse no meio das calçadas cinzentas em frente aos bancos, onde a população mais simples se faz presente na tentativa de uma resposta, ainda vá lá... mas não. Foi em vários blogs locais que pesquei essa mesma dúvida, vendo pessoas suficientemente esclarecidas perguntando por algo de resposta que para mim parece tão simples: Nas esquinas ou on-line!

Nas esquinas irregulares dessa capital torridamente ensolarada, você tem disponível (além de pedintes na sua ânsia de simplesmente existir), as Farmácias Pague Menos, lotéricas, supermercados da rede Pão de Açúcar, todos recebendo contas a pagar, em dia ou atrasadas. On-line, no próprio website de cada banco, digitando o código de barras, os pagamentos também podem ser efetuados.

Ir a um banco para pagar uma conta? Por quê? Para quê?

Aliás, quando eu entro em um deles, a primeira coisa que faço é sempre olhar as longas filas de pessoas com seus corpos cansados e me questionar quantas não poderiam estar fazendo seus pagamentos em um desses outros lugares, em outros horários. Olho novamente na mesma direção e mais pessoas entram na fila. O século 20 já passou mas alguns comportamentos infelizmente não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) visitante: Esse blog sempre incentivará o debate dos tópicos abordados e está aberto a todo tipo de opinião mas não aceita, sob nenhuma hipótese, ofensas ou outras formas não-civilizadas de argumentação. Serão apagados imediatamente, todos os comentários contendo insultos, difamação, manifestações de ódio e/ou preconceito.