Pages

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Mas quando o nenê fica doente (uô,ô)

Só tenho essa última unidade, Sr. O Sr., no caso, não era eu, esclareço. Era um cidadão, até que novo, com cara de chateado, naquele início de noite, em plena Pague Menos da Av. Santos Dumont. Esqueci até do que eu iria comprar quando vejo o atendente mostrar, no meio daquela imensidão de luzes brancas em excesso, uma garrafinha de Óleo de Fígado de Bacalhau... sabor laranja!?!? É. Sabor laranja. Bem ao lado também, outra de Leite de Magnésia sabor hortelã e bem perto, mas de forma isolado, o Mertiolate, que agora não arde mais, como antigamente, dizia ele ao cliente.

Pobre criança que aguardava por tudo aquilo, em casa, pensei... Será iludida por esses sabores e não irá mais fazer cara de nôjo, como antigamente, nossa única manifestação de repúdio explícita contra essas coisas que nos empurravam garganta abaixo. E nem irá soprar, soprar e soprar, desesperadamente, quando o líquido do terceiro produto tocar-lhe o ferimento. O que até então era um misto de aventura e de sofrimento nessas horas, hoje, ser criança, é ter sabores de laranja, de hortelã e sem nada ardendo na pele, a disposição de pais chateados.

Eis que o sujeito escolhe o famigerado Óleo de Fígado da Bacalhau alaranjado. Pobre criança. Será enganada essa noite. Irá beber, sem sentir, sem sofrer, sem reclamar, sem cruzar os braços e fazer cara feia. Sem birra. Sem tapar o nariz. Sem nada. Não precisa de nada mais disso. Ser criança deve ser não ser criança mais nessas horas...

5 comentários:

  1. Já botou bebê para tomar Coca-cola? Sempre que vi isso os vi fazendo careta. Essa tal de coca deve ser ruim e a gente já se acostumou.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca gostei de coca-cola, enquanto criança e prefiro Pepsi até hoje...

    ResponderExcluir
  3. Você já provou o óleo de fígado de bacalhau sabor laranja? Uma vez me fizeram tomar o sabor morango. Eu garanto por experiência própria que é muito pior do que o tradicional.

    ResponderExcluir
  4. Eu não tomei. Vi um cidadão comprando para o filho dele mas acho que o mesmo sofreu tanto quanto você :-)

    ResponderExcluir
  5. Eu dizia que Óleo de Fígado de Bacalhau tinha gosto de pedra, enquanto corria em volta da mesa, com minha mãe e a colher atrás. Vai saber de onde eu tirei isso, mas as crianças de hoje já nem podem imaginar sabores nunca testados, como no nosso tempo. Tudo vem devidamente etiquetado, com a artificialidade que dá sabor a tudo.

    ResponderExcluir

Prezado(a) visitante: Esse blog sempre incentivará o debate dos tópicos abordados e está aberto a todo tipo de opinião mas não aceita, sob nenhuma hipótese, ofensas ou outras formas não-civilizadas de argumentação. Serão apagados imediatamente, todos os comentários contendo insultos, difamação, manifestações de ódio e/ou preconceito.