Pages

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Água de beber, camará

O inferno, já diz o ditado, está repleto de pessoas de boas intenções e, ao que parece, em nossa câmara de vereadores local também, ao aprovarem (com emendas) a esdrúxula proposta de fixação de horários para funcionamento de bares e restaurantes em Fortaleza.

Eu assisti e li algumas entrevista com o autor da proposta, José Maria Pontes, para conhecer o seu ponto de vista e não discuto aqui a sua boa intenção e suas constantes preocupações em torno da violência deflagrada pelo abuso da ingestão de água que passarinho não bebe, apesar de achar no mínimo curioso se aprovar algo tão polêmico proposto por um vereador em fim de mandato, não reeleito. Discuto aqui o devaneio que é o de acreditar que ao se limitar os horários de funcionamento dos bares ocorrerá uma redução na violência, porque "...na cidade de Diadema(SP) ocorreu". Diadema, meu caro vereador, tem por volta de 400 mil almas. Fortaleza já ultrapassa 2 milhões e meio. São realidades distintas, pensamentos e modos de vida distintos. Portanto, é tolice esse então pensar que no raiar de um novo dia os bares descerão suas pesadas portas e as pessoas irão, de forma pacata e ordeira, retornar para os seus lares, fazerem suas orações para então dormirem o sono dos justos.

Espero que a Prefeita vete a lei. Do jeito que está, será um porre!

Literalmente.

2 comentários:

  1. Querido Macedão,

    Vale lembrar o, também, bom exemplo de Teresina. A capital do Piauí repete o caso de Marília com a expressiva redução de acidentes e crimes. Porém, vejo esta lei com ceticismo, principalmente, pela possibilidade de alvarás de permissão. Isto, para mim, parace presságio de corrupção, de má fiscalização, de descuprimento da lei e de uma sorte de "favores" entre políticos e empresários. Bom, é melhor beber pra ajudar a descer.

    ResponderExcluir
  2. As pessoas violentas de Diadema, não devem estar em Diadema.
    E o álcool sempre paga o pato! A violência ta dentro do camarada, e não de uma garrafa envelhecida 12 anos. To certa ou to errada?
    Não sei mais para o mundo vai.
    Sabe, amigo, penso que estava na hora de fazer um Buteco-Delivery. Você liga, e em 28 minutos, entregam na sua casa um daqueles carrinhos de cachorro-quente-de-rua, mas, com um bar + barman + gorós. Você paga a consumação e uma taxa de serviço básica! Né!?
    Beijão!

    ResponderExcluir

Prezado(a) visitante: Esse blog sempre incentivará o debate dos tópicos abordados e está aberto a todo tipo de opinião mas não aceita, sob nenhuma hipótese, ofensas ou outras formas não-civilizadas de argumentação. Serão apagados imediatamente, todos os comentários contendo insultos, difamação, manifestações de ódio e/ou preconceito.