Pages

quarta-feira, 4 de março de 2009

You say ONE love, ONE life...

Fato raro (mas imensamente louvável) em Fortaleza, uma loja de música abrir fora do horário convencional para o lançamento de um CD. Aliás, duas coisas cada vez mais raras: CD e loja de música. Mas aconteceu, enfim, e lá estava eu devidamente posicionado por volta das 23:30h de ontem na loja DESAFINADO da Av. Dom Luís aguardando o lançamento oficial do novo CD do U2, da qual sou fã desde os 13 anos de vida. Sim. A matemática é simples, amigos. Acompanho a jornada musical dessa banda há exatos 25 anos.

E nem mesmo a chuva fina que começa a cair timidamente com a chegada da madrugada conseguiu conter os ânimos da entusiasmada turma que chegava para mais um evento organizado pelo fã-clube local U2 FORTALEZA, com direito a show de banda cover, novas músicas executadas a meia-noite-e-um de hoje e cantadas por todos. Parecia até que estava novamente no show, no meio da pista. Foi muito legal!

Num dos intervalos, lembrei por um instante de quando era garoto e cantarolava baixinho algumas dessas belas canções sozinho, em casa, com um fone de ouvido gigantesco acoplado a um pequeno aparelho de som, solitário, para não incomodar ninguém, no canto da sala. Cantava e olhava para o então rodopiante LP de vinil sempre sofrendo com a pressão que a agulha lhe exercia. O tempo voava. Ouvir U2 no início dos anos 80 era um pouco assim. Pouca gente conhecia, revistas sobre a banda eram escassas, jornal nem sabia o que era, a FM não tocava e, claro, não havia Internet para corrigir essas falhas das caquéticas e limitadas mídias off-line. Mas eu me virava e enchia o saco do vendedor da TOK-DISCO quando chegava algum material novo.

Curioso notar como o que é realmente genuíno sobrevive ao tempo e se chama U2.

Um comentário:

  1. lindo seu depoimento...e olha, entra na nossa lista de discussão!

    http://br.groups.yahoo.com/group/u2fortaleza/

    ResponderExcluir

Prezado(a) visitante: Esse blog sempre incentivará o debate dos tópicos abordados e está aberto a todo tipo de opinião mas não aceita, sob nenhuma hipótese, ofensas ou outras formas não-civilizadas de argumentação. Serão apagados imediatamente, todos os comentários contendo insultos, difamação, manifestações de ódio e/ou preconceito.