Pages

sábado, 2 de maio de 2009

Chove lá fora e aqui, faz tanto frio...

Por entre o grande emaranhado de fios que entrecortavam postes de iluminação e cinzentos semáforos da chuvosa manhã que mal começara no cruzamento das Avenidas Virgílio Távora c/ Dom Luís, pararam ali diversas pessoas e ficaram a contemplar o imenso mostrador digital que em tantos outros dias se tornava mais um na multidão. Do carro, eu tudo via e ouvia. Incrédulos comentários rápidos. Isso está correto? questionou um passante. Puxa, frio mesmo!, disse um segundo. Sinal vermelho, registrei rapidamente de forma sequenciada a cena:

Sinal verde e a vida seguiu lentamente para mim naquele asfalto rigorosamente molhado e com buzinas mal-educadas vindas de todas as direções. Em meu pensamento agora a lembrança que em algumas cidades e mesmo em países inteiros, aqueles meros 21ºC de temperatura seriam tidos como algo normal e corriqueiro mas jamais aqui, na Fortaleza até então cortejada pelo sol. Aqui os 21ºC alteraram, ao menos por alguns rápidos momentos, não só o dia mas a rotina do vai-e-vem diário daquelas pessoas que se encontravam naquela esquina e olharam para o alto, ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) visitante: Esse blog sempre incentivará o debate dos tópicos abordados e está aberto a todo tipo de opinião mas não aceita, sob nenhuma hipótese, ofensas ou outras formas não-civilizadas de argumentação. Serão apagados imediatamente, todos os comentários contendo insultos, difamação, manifestações de ódio e/ou preconceito.