Pages

sábado, 23 de maio de 2009

Como criança que vai viajar

- Muito frio, né? Dormi com 6 cobertores e 4 meias de noite!

A pequena voz me pareceu um pouco alta demais dentro daquele elevador cinza. De olhar fixo e brilhante, encostou-se em uma das paredes e ficou falando comigo de forma intermitente entre o 9º andar e o térreo. O deslocar lento do elevador favorecia esse quase-monólogo.

Dizia ela, com seus 9, 11 anos, talvez, que estava indo passar o fim de semana na serra e levava consigo cobertores e meias extras, pois se em Fortaleza estava frio a noite quanto mais em Guaramiranga. Olhei rapidamente para seus pés e comprovei que a verdade sempre vem com os sapatos. Completamente fechados, contrastavam com os chinelos que eu usava. No 7º andar disse que entraria na faculdade de veterinária para ajudar todos os animais do mundo. Disse ainda que estava preocupada com o aquecimento do planeta e que tinha feito um trabalho sobre isso na escola. Trabalho premiado, ressaltou. No 3º andar, quase chegando, acrecentou que se não pudesse ser veterinária, seria ecologista. Não porque está na moda mas porque assim poderia ajudar além dos animais, as pessoas também. Preocupada com a vida em nosso planeta azul, disse que já sonhou em colocar todos os animais em um foguete e recomeçar a vida em outro planeta porque o nosso, segundo ela, está ficando meio complicado...

No térreo, ao abrir a porta, olha pela última vez para a mim e pergunta o que eu queria ser quando eu era criança. Sorrindo, digo rapidamente que queria ser astronauta. Sorrindo também, ela completa: Ôôô! Que legal! Teria dado para você levar os meus bichos.

Para ouvir a música que dá título a esse post, acesse aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) visitante: Esse blog sempre incentivará o debate dos tópicos abordados e está aberto a todo tipo de opinião mas não aceita, sob nenhuma hipótese, ofensas ou outras formas não-civilizadas de argumentação. Serão apagados imediatamente, todos os comentários contendo insultos, difamação, manifestações de ódio e/ou preconceito.