Pages

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Homem vinho...

... comprar vinhos em Fortaleza era algo complexo. Na verdade, ainda continua, devido a grande variedade de títulos, uvas, safras, produtores, etc... mas é algo inerente a bebida, então é uma questão de aprender. Mas vinho em supermercado?!?!? Era sinônimo de sofrimento. Em geral, entupidos pela produção em massa dos países vizinhos. Muita coisa ruim mesmo... Mas hoje, já melhorou muito tornando mais fácil a missão de encontrar vinhos bastante regulares da Argentina, Chile, Itália, Austrália, Estados Unidos e outros para apreciar no dia-a-dia.
Cito como exemplo essa loja do Pão de Açúcar, onde há uma funcionária encarregada do setor, sempre disposta a ajudar tantos
os iniciantes como os iniciados.

Rápidas sugestões: ::CHILE Cousino Macul Antiguas Reservas / Casillero del Diablo Sirah. ::ESTADOS UNIDOS Delicato Merlot. ::ITÁLIA Rocca Montepulciano D´Abruzzo.

Observação: até então, o Pão de Açúcar também possuia outros dois bons italiano: O Santa Cristina Antinori, vinho da região da Toscana, e atualmente encontrado no Carrefour Aldeota e também na Expand. O outro Montresor Valpolicella Classico Superiore, atualmente só visto na importadora EXPAND, do Shopping Del Passeo.

2 comentários:

  1. Comprei vinhos no pão de Açúcar Buena Vista, no mesmo shopping onde fica a Normatel na Washington Soares. Lá me atendeu o Raniere, sommelier do próprio supermercado que fez questão que eu experimentasse alguns dos vinhos expostos no seu bar e me ajudou a escolher o melhor dentro do orçamento.

    ResponderExcluir
  2. No Buena Vista o sommelier é bem atencioso.
    Dos chilenos, gosto bastante dos da Concha y Toro, principalmente o Casillero e o Reservado Cabernet Sauvignon.
    Dos brasileiros, há um muito bom que é o Gato Negro. Italiano tinto tem o Centanni, que é excelente mas meio difícil de achar... :/

    ResponderExcluir

Prezado(a) visitante: Esse blog sempre incentivará o debate dos tópicos abordados e está aberto a todo tipo de opinião mas não aceita, sob nenhuma hipótese, ofensas ou outras formas não-civilizadas de argumentação. Serão apagados imediatamente, todos os comentários contendo insultos, difamação, manifestações de ódio e/ou preconceito.