
Você pode ouvir o bate-papo na íntegra utilizando o recurso abaixo ou fazer o download do arquivo MP3.
O próximo convidado foi o Gabriel Ramalho (o qual já estou ajustando o áudio) e em seguida vou falar com o Emílio Moreno.
A nova versão 10.00 beta compatível com Windows, Linux e Mac, converte o seu computador pessoal em servidor de arquivos para distribuição de conteúdo direto via web. Com isso, seu micro passa a servir fotos, textos, vídeos e muito outros recursos para seus amigos, clientes, colegas de trabalho, familiares, não importando onde você esteja. Não há limite de tamanho. O seu computador pessoal é o servidor e dela os arquivos vão diretamente para o computador de quem estiver acessando. Basta se conectar, abrir o browser, fazer o login no serviço e escolher o quê e por quanto tempo compartilhar, limitando o acesso com senhas ou não. Você informa o endereço a pessoa interessada e pronto. É de uma simplicidade absurda!
Caso você não queira usar o recurso, não se preocupe. Basta não habilitá-lo. Siga em frente usando o browser para acessar websites. Afinal, ele é um browser e claro que você pode usá-lo justamente como o que todos os concorrentes se tornaram agora: Apenas browsers.
A história do Opera com a internet não é de hoje: Começou em 1994 com uma pesquisa de projetos na Telenor, a maior companhia de telecomunicação da Noruega. Foi dos projetistas da empresa a idéia de usar abas no navegador (recurso copiado depois por todos) sem falar que o Presidente de tecnologia deles é tão somente o inventor do CSS, as folhas de estilo onde são definidas as regras de formatação de uma página web.
Cheguei ao trabalho nesse dia bem cedo, mas do que costumo chegar até, só para descobrir os motivos pelos quais o Opera havia anunciado dias atrás que iria "sacudir a internet", nas minhas palavras ou "Reinventá-la", nas palavras deles. Mas eles fizeram mais do que isso. Fizeram algo apaixonante para os humanos. Fizeram poesia, de graça e para todos! O personagem do Sr. Keating estava certo.
Para conhecer o Opera Unite acesse http://unite.opera.com
Para ouvir a música que dá título a esse post, acesse aqui.
Se gostou da música utilizada pelo site, eis quem a canta:
Ou com uma melhor qualidade de imagem aqui.